terça-feira, 26 de julho de 2016

Receita: Guacamole

Passei quase metade da vida acreditando que não gostava de abacate. Na infância, meu pai fazia uma batida de abacate com leite e açúcar que eu simplesmente detestava! Então, tudo que levava abacate não me despertava interesse.
Muitos anos depois, fui na casa de uma amiga, que serviu guacamole com torradas. Assim, obriguei-me a experimentar... E amei!!! Descobri que abacate na versão salgada é completamente diferente e hoje é um item coringa nas minhas receitas de pastinhas. 

Acho que quase todo mundo conhece essa receita mexicana, mas aqui registro a minha versão.
*Esqueci de colocar uma folhinha de salsinha para enfeitar o prato... rs*

Guacamole. Foto: Lucile / (a)flora.
Ingredientes:
- 1 avocado (ou meio abacate) bem maduro;
- 1 cebola pequena;
- 1 dente de alho pequeno;
- 1 punhado de salsinha (e/ ou coentro);
- 1 tomate (eu não tiro a casca, nem as sementes);
- 1/2 limão;
- pimenta malagueta (ou outra) a gosto;
- Pitada de sal .

Modo de Preparo:
Retire a polpa do avocado, amasse com um garfo e reserve. 
Corte a cebola e o alho (retire o bulbo) em pedaços bem pequenos. Coloque em um recipiente com água morna por cerca de três minutos. Escorra bem a água (deixe em uma peneira enquanto prepara o resto). Pique o tomate, a salsinha e a pimenta (pode ser pimenta em pó).
Adicione esses ingredientes à pasta de avocado e misture bem. Acrescente o sumo de meio limão e uma pitada de sal, mexa novamente.
Está pronto!

Sirva com tortilhas de milho, tapioca, torradas ou o que preferir!

Bom apetite!

Encontre-me no Facebook: https://www.facebook.com/aflorablog/
E-mail: aflorablog@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário